Apenas no inverno

                   Apenas no inverno


- Sinopse: Na cidade de Toronto, Canadá, em uma cafeteria uma garçonete conhece o amor da sua vida e só pode -lo durante o inverno... 


Capítulo 1: Um novo cliente.

durante o inverno muitas pessoas vão a cafeterias para lerem livros ou trabalharem enquanto tomam um chocolate quente sentados a um sofá confortável a ponto de dormir por longas horas...

Petter não fez diferente... eram oito e meia da manhã e ele já entrava na cafeteria "sweet coffee"  junto a seu livro de romance "Romeu e Julieta" de William Shakespeare. Se sentou a um sofá e logo abriu seu livro decidido a ficar ali por horas...

Enquanto isso Emilly corria pelas ruas cheias de neve com seu celular e um café quente em suas mãos, finalmente chegando a seu emprego como garçonete na cafeteria "sweet coffee".

- Me desculpe pelo atraso, senhora Katie - pediu após entrar no balcão.

- Não tem problema, mas espero que isso não se repita! - respondeu a senhora cujo nome dito, Katie.

Emilly balançou sua cabeça positivamente, colocou seu avental e foi atender ao moço que estava sentado lendo seu livro de William Shakespeare:

- Com licença... o que você deseja? 

- Apenas um chocolate quente junto a um croissant, por favor... 

- como desejar... - a garçonete se retirou após anotar o pedido e logo voltou ao balcão preparada para começar o serviço.

Conforme o tempo passava, Petter continuava a ler seu livro acompanhado a seu chocolate quente, ele não tinha noção de que já havia se passado 2 horas e que uma das garçonetes olhava diretamente a ele.

- o que está lendo? 

Petter tomou um susto ao ver que a garçonete estava a sua frente e perguntava sobre seu livro.

- o romance de "Romeu e Julieta" - respondeu.

- eu amo esse livro! 

- você não deveria estar trabalhando? - sentiu um pouco grosseiro ao perguntar isso, porém a curiosidade passava dos limites e foi necessário perguntar neste caso.

- eu tenho uma mini folga de 10 minutos... mas se estiver te atrapalhando eu posso me retirar!

- não tem problema, não está incomodando!

Petter parou pra olhar mais a garota, olhou dos cabelos castanhos aos olhos verdes e a boca rosada por conta do frio cortante, percebeu que a garçonete usava um cachecol branco, uma blusa cor rosa pastel embaixo do avental, uma calça jeans e uma bota de couro marrom.

A garota era muito bonita e Petter achou necessário perguntar seu nome:

- Será que eu poderia saber seu... - ele não conseguiu terminar pois antes disso, uma das outras garçonetes chamou a bela moça de volta ao trabalho.

- volte a ler seu livro e tenha um bom aproveitamento do chocolate quente, infelizmente preciso voltar ao meu trabalho - Emilly sorriu e logo se retirou, voltando novamente para trás do balcão.

Continua...

Capítulo 2: Emilly era seu nome...

Era mais um dia de inverno, novamente oito e meia da manhã, Petter entrava na mesma cafeteria do dia anterior junto a seu livro de romance. Sentava-se no mesmo sofá aconchegante esperando ser atendido pela mesma moça e foi o que aconteceu...

- Bom dia! É muito bom recebe-lo novamente, o que deseja desta vez? - perguntou Emilly sorrindo.

- Apenas desejo saber qual o nome da senhorita que estou a conversar neste exato momento... - respondeu olhando diretamente aos olhos verdes da garota.

Emilly corou envergonhada e logo respondeu:

- Emilly, meu nome é Emilly... 

- que lindo nome! Igual a você.

- muito obrigada... - ela sorriu mais - e o seu?

- Petter.

- um nome muito bonito também...

- igual a mim? 

- igual a você. - Emilly riu 

- volte ao trabalho! - gritou katie de trás do balcão logo após ver a menina conversando com o cliente - quantas vezes devo lhe avisar que não pode conversar com clientes em meio ao trabalho?

- não vai se repetir senhora, eu juro! 

- pois bem... continue o serviço.

O dia passou normalmente, já era fim de tarde e a cafeteria logo estava sendo fechada, Emilly limpava as mesas do andar de baixo com delicadeza até encontrar um papel dobrado embaixo de uma das xícaras de chocolate quente que haviam ali e na capa dizia para a mais linda moça cujo nome é Emilly.

a garota sorriu, guardou o papel dobrado em seu bolso e terminou de limpar as mesas.

quem havia mandado aquele papel? Seria o mesmo moço que havia perguntado seu nome e elogiado sua beleza? Ela não sabia mas desejava muito saber.







Sem comentários:

Enviar um comentário